Ensino à distância

A Educação à Distância é a modalidade educacional que fomenta o conhecimento através da utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Considerada o modelo mais democrático de ensino, permite atingir um grande número de pessoas simultaneamente, chegando a indivíduos que estão distantes dos locais onde são ministrados os conhecimentos ou não podem estudar em horários pré-estabelecidos.

A expansão do ensino à distância é notória. Sua primeira geração foi marcada pelos cursos por correspondência, em que o aluno recebia o material impresso de estudo pelo correio, enquanto a segunda teve a introdução de fitas de vídeos e programas de televisão. A terceira e atual geração é marcada pelo uso da internet.

Através de plataformas avançadas, é possível cursar desde graduação e pós-graduação até curso livre. O último não é regulamentado por órgão educacional, e pode ser dividido em “não corporativos”, oferecidos livremente para o público em geral, vinculado ou não a uma instituição, e “corporativos”, elaborados para atender às necessidades de capacitação de funcionários de organizações ou de seus clientes.

Segundo o Censo EAD.BR 2015, os cursos livres foram os mais procurados no último ano, atingindo cerca de 4 milhões de alunos. Os destaques ficaram para os cursos de iniciação profissional e treinamento operacional, com 1,9 milhões e 1 milhão de matrículas, respectivamente.

Considerando as vantagens proporcionadas pelo ensino à distância e visando capacitar estudantes e profissionais interessados em hidráulica, a Bloom Consultoria disponibiliza gratuitamente videoaulas no Youtube.

Bloom Consultoria – Canal no Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s